domingo, 5 de dezembro de 2021

Sobre a amizade

 


"Sempre devia ser assim: amizade com amor e amor com amizade. Eis a única maneira de ambos serem eternos!"

(josé valdir pereia)

Estou escrevendo um livro sobre a amizade. Muito já aprendi. Aprendi que um amigo tem saudade, um do outro, quer saber sobre seu dia a dia e faz parte do seu bem-estar.

Compartilha momentos felizes, visita-o uma vez por semana, não toma parte de suas opções religiosas e políticas e o conhece com muita propriedade.

Não é a quantidade de amigos que nos dá segurança. Quem tem, inclusive, muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.

Jamais esquecer que as más companhias corrompem os bons costumes, aqueles que vivemos à luz da orientação dos nossos pais, mestres e ensinamentos bíblicos.

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Na amizade, o amor é fraternal. O bom amigo partilha momentos bons e está pronto para ajudar nas horas mais difíceis. Juntos, os amigos são mais fortes. Devemos sempre valorizar uma boa amizade.

O bom amigo lhe acude em todas as circunstâncias e necessidades. Se financeiras, de saúde, ostracismo, conflitos existenciais, problemas acadêmicos, não importa. Se uma boa amizade você tem, eis que você tem um tesouro inesgotável.

(...)

José valdir pereira


                                                                    Kate Winslet


Nenhum comentário: