Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Escolhi a mais bela flor...

 
 
Escolhi a mais bela flor que imaginei um dia ofertar para um grande amor.

Fiquei horas e horas no espelho, ensaiando o melhor jeito de dizer do meu amor,
da minha admiração e de como te quero muito.

Fiz um, dois, alguns. Alguns não, muitos penteados e, ah, tu nem imaginas,
quantos sorrisos me dei pensando serem para ti.

Uma camisa, duas, três... Até que, enfim, aquela que tu havias dito gostares... Lembrei-me!

E as palavras? Com que palavras declarar meu amor por ti. Se: "como eu te amo, meu amor!" Ou: "como tu estás linda, meu amor!

Sinto-me o homem privilegiado por estar ao teu lado, desfrutando da tua amorosa companhia..."

E em que lugar...Sim, onde e em que tempo? Pela manhã, à noite ou ao entardecer? No jardim, na companhia das flores, sempre afeitas ao cupido, ou à beira de um lago, cujas águas tocadas pelo vento, fazem suaves ondulações, encantadas com tua presença?

Sim, meu amor! Em que lugar e tempo eu poderia te declarar o meu grande amor?
Que pena! Desde aquela vez, não soube notícias tuas...
E eu me refiz tanto para te dizer do meu amor...

Mas a vida tem disso: uns, são para todos, para muitos; 
outros, são para uns; uns poucos.
 
(jose valdir pereira)






Nenhum comentário: