Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Ode à amizade

 

 

 

 

            

 "Será que existe algo mais importante e vital na nossa vida que um amigo? Olha, no meu parecer, penso que não. 

É porque o princípio de tudo é a amizade. Veja o porquê: até sua mãe, se não for sua amiga, ah, que pena terei de você. Seu pai, sua irmã, sua esposa, seu filho ou filha. Se eles forem seus amigos, uma delícia, porque a vida será tranquila e muita paz e muito amor. Do contrário, olha só o tamanho do inferno e olha só o fogaréu. Não é fácil!

Sobre vizinho, nem é bom tocar. Você já teve um vizinho com o qual não gozasse de uma boa amizade? Já? Então você já visitou o inferno, soube o significado do termo "amigo da onça" e já deu voltas e voltas no quarteirão só para não se encontrar com ele, na mesma rota. Portanto, "tudo" é "nada" sem uma amizade.

 Amigo nota de longe quando você vem, sente quando você está passando por problemas e adora lhe ajudar. Mas é uma ajuda despretensiosa, gratuita e espontânea. 

É que um amigo, faz tudo pelo amigo com prazer, com naturalidade e se sente feliz só em ajudar. Então, nada melhor que um amigo, uma sólida e abençoada amizade. 

Diga, pois: é ou não é o amigo o maior bem que há sobre a face da terra? Um beijo de uma mulher amiga, sua amada, é profundo, gostoso, pleno, sexual, sensual, amoroso, demorado, úmido e molhado. Caso contrário, é seco, fugaz, sem graça e custoso. Só acontece de quando em vez. O grude da amada pega mais que cola. O outro é sem liga...

Tudo com amizade é mais saboroso, gracioso, sincero, confiável e sem "aquele" troco e sem "aquele" troço... 

Olha, sinceramente: não confie só no amor. Regue-o com a amizade. Sozinho, o amor não é confiável, porque pode se acabar. Cedo. 

De repente, inesperadamente, tropeça, cai e, sem a mão amiga.

 Se de mãos dadas com a amizade, o amor vai mais longe, muito longe. A amizade é quem faz o amor durar, ser mais gostoso, tolerante, fiel, paciente e duradouro. 

Um caso de amor sem amizade é como um passarinho sem asas, uma roseira sem rosas, um céu sem estrelas, um pomar sem frutas, um jardim sem flores, um mar sem rios, uma noite sem luar, seresta sem violão, namoro sem beijos... 

E quer saber mais? Um amigo pode ser Deus disfarçado, cuidando de você. Você ainda tem dúvidas?

(jose valdir pereira)




Nenhum comentário: