Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

domingo, 5 de dezembro de 2021

Manhã motivacional (espelhe-se nas flores: beleza, cheiro, estilo, elegância, amor...)

 


 

Você precisa seguir em frente. Já está quase lá. Não desista. Você sabe tanto quanto eu, que não foi fácil chegar até aqui. Mas é assim mesmo. Nenhuma chegada, vitória, conquista, se alcança sem muito suor derramado, muitos caminhos percorridos e muitos desafios vencidos.


O apoio exógeno é ínfimo, pouco e as palavras e gestos de desânimo, desmotivação são frequentes todos os dias. Parece que o mundo todo conspira para que você desista. Mas há um mundo maior torcendo e fazendo tudo por você. Este mundo habita sua alma, seu coração, seu corpo, sua mente. Ele está dentro de você.


Agarre com unhas e dentes a oportunidade que um dia você abraçou. Não desista. Insista. nem na primeira, na segunda, nem na terceira topada, fique no chão. Nem no primeiro fracasso, empecilho, desista. Seja forte. Encontre força onde menos pensa que existe. Na sua fé, na sua confiança, na esperança que tem no coração.


Isso. Se apegue à sua fé. Deixe que suas preces cheguem até sua luz divina, seu Criador. Àquele ser divino em quem você acredita. Ele estará lhe ouvindo e lhe mostrando a trilha a caminhar, a luz a seguir, e de como superar os percalços que se lhes apresentam no seu dia a dia.


Não poupe choros, nem lágrimas e nem a tristeza. Tudo faz parte. É para que você ganhe forças para prosseguir, enfrentar o desafio de seguir em frente, mesmo com todas as dificuldades do mundo.


Lembre-se que, se você já chegou até aqui, é uma vencedora. Está na sua mente que você é uma vencedora. Uma pessoa de fibra. Que veio para realizar sonhos, transpor barreiras, ser uma pessoa bem sucedidas e feliz.


Dê valor ao amor, à sua fé, àqueles que lhe amam, verdadeiramente. Escolha as boas companhias, e segure, mesmo que imaginariamente, na mão de Deus. Prese pela sua autoestima e dê um passo de cada vez, não queime etapas, não queira nada fácil, valorize suas conquistas e suas realizações e comemore suas vitórias com quem, de uma forma ou de outra, lhe ajudou quando você mais precisou. Isso se chama gratidão.


- jose valdir pereira –

 


Nenhum comentário: