Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

A delicadeza, a gentileza e a elegância

 

 "A delicadeza, a gentileza e a elegância nos gestos são componentes indispensáveis ao contentamento do coração. Quem já não ficou feliz porque alguém, desinteressadamente, lhe exprimiu um sorriso? E um aceno, deixando sair um "olá!", um "tudo bem?", que tal, não é aprazível?


Se soubessem os pais, a escola e quem tem a responsabilidade de educar, jamais olvidariam nos currículos a listagem de objetivos educacionais voltados à consecução de resultados que contemplassem o desenvolvimento dessas atitudes nas crianças, nos jovens e até nos adultos.


Procuro, nos meus versos, na minha poesia e nos meus pensamentos e frases, deixar um pouco da mensagem do amor e da necessidade de semearmos atitudes que possam alterar, nem que seja um tantinho assim, os desígnios da humanidade, que, nos últimos tempos, está perdendo a beleza da convivência e a razão maior da nossa existência, que é o amor!" 


(josé valdir pereira)



Nenhum comentário: