Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Além do vagão

 
 
As horas avançam,
o tempo te faz perder-te de mim;
e eu fico cada vez mais longe de ti;
não tenho mais tempo...
esta é a última estação,
o último trem, a derradeira chamada...
espero, até que o último segundo se consuma,
mas o tempo se esvai,
deixando-te para trás, longe de mim...
sem alguma espera, a mais...
ainda percorro os vagões, em nenhum estás...eu te perdi...
ou não chegaste ou estás onde jamais saíste...no teu lugar...
espera em vão...não vieste...algo aconteceu...
não posso, não consigo entender...
nem sei onde estás...se te perdeste de mim,
ou não quiseste vir...encontrar-me...
 
sim, foste tolhida pelo tempo que foi ínfimo à tua chegada,
antes da minha solitária partida...parti sem ti...
o trem deixou a estação...ainda ouço seu último apito...
e nem sei nada mais de ti...
foi o presságio de um adeus.

- jose valdir pereira - 



 

Nenhum comentário: