Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Dançarina

 


"Sublime leveza do teu corpo que alça e sustenta teu espírito,
enlevado pela alma dos anjos que nesse celestial diapasão, dançam contigo;
longe de tudo e alheia ao mundo, tu te concentras em tua dança e te ausentas de ti, para voar perto da perfeição, da tua propositura de ser, tal condor nos altos dos Alpes, enfeitando o céu com voos e desenhos de amor;
Deusa! E por que não? Do alto da tua insistência, completude divinal, de tocar o céu com as mãos, cresce tua ausência de ti, para chegar mais perto de Deus;
formosa que baila de lampejo em lampejo, nos acordes da dança do amor que tens no coração...
És a deusa que me fez vassalo, curvado à nobreza da tua dança...
Ave a ti, ó senhora dos meus sonhos, rainha do esplendor...
Dança, dança, dança, teu voo de condor...!"
...À minha dançarina...


(jose valdir pereira)


                                                                   Sophie Duncan

Nenhum comentário: