Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Teu carinho, afago que vem das deusas

 


"...E teu carinho, ó graciosa e jovem mulher, é uma afago que só têm as deusas.
São teus passos que preciso seguir para enxergar o lado belo da vida!

Em tuas mãos há o carinho que tem procurado em vão, meu coração...
tens um coração gentil, amável e acolhedor...és vida, és amor!

Deixar-me-ei ser levado pelo aroma das flores que corre no teu jardim, no amanhecer do dia, ainda aurora, para sentir o sabor do melhor prazer que só aos deuses pertence...

Se me postar a fitar teus olhos num desses lampejos da vida, mesmo que em pensamentos, e meus lábios encostarem nos teus, não estranheis meu corpo trêmulo a querer-te, a querer amar-te como jamais o fez...

Se neste momento vês delicioso vinho a te chamar para que dele te faças refém de mim, toma-o e deixa que teus lábios sintam, sob a guarda dos olhos que nos encerram, o sabor dos beijos meus.

Eis o meu canto de tão encantado, com a leveza das tuas palavras, com a nobreza dos teus gestos e com a pureza da tua alma, que derrama tua vida, refazendo a minha, de longe, suavemente no meu coração, querida minha!"

(josé valdir pereira)


                                                      Eugene Vincent Vidal

Nenhum comentário: