Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

domingo, 28 de novembro de 2021

Entre o ser e o não ser

 Às vezes, fico a imaginar o que pensam meus leitores sobre o meu jeito de ser, no meu dia a dia, já que escrevo essas mensagens e abordo esses assuntos tão intrínsecos à maneira de ser e de agir das pessoas.

Imagino se perguntam: será que ele,na prática, age assim? Essa é sua realidade no seu dia a dia?

Se estivesse em sala de aula como muitas vezes estive lecionando química, eu diria: nas condições normais de temperatura e pressão, sim.

Em certas circunstâncias, não somos capazes de nos comportarmos como escrevemos e ou falamos.

Muitas vezes somos reações às pessoas com quem conversamos. E certas pessoas não favorecem a que nos comportemos como gostaríamos e pregamos. Agridem-nos, dizem poucas e boas conosco. É nesse momento, que fugimos da nossa idiossincrasia e nos comportamos de maneira diferente daquela que defendemos.

Afinal, não somos perfeitos. E por mais que queiramos ser, há sempre milhões de diabinhos nos atanazando o juízo.

- jose valdir pereira - 



Nenhum comentário: