Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

domingo, 16 de janeiro de 2022

À espera de ti...

 


 

"Quando a relva molhada tocou meus pensamentos e as pétalas das rosas meu corpo roçou, imaginei que eras tu com teus afagos que quero sempre e tanto, emergindo da tua complacência, e de volta ao meu amor;

Depois que a lua surgiu e o céu o iluminou, vi teus olhos nos meus, apiedando-se da minha alma e,enfim, a entrega dos beijos teus, que há muito tempo aninhavam-se pelas nobres e inalcançáveis alturas do condor;

E não desperdiceis o melhor de ti, indo feito moça bela e desalmada, sem rumo e sentido, ora com tudo, ora sem nada,  desguarnecida e desleixada, sem vida.

Vê que o jardim te espera, as flores te vêem como princesa, são teus os beija-flores, se vens não ficarás sozinha, e entre nós, teu melhor canto, és amada mulher brejeira.

Então, contorna essa ida, dispensa esses velhos pensamentos, desmancha esse velho passado, e não sejas ave de arribação, vem, vem, te amamos coração!"

 (josé valdir pereira)


The Dean’s Daughter by George Frederic Watts, 1879-1880

Nenhum comentário: