Hoje tive uma experiência fantástica. O fato ocorreu na rádio FM Cultura, 107.9, aqui em Porto Velho. Participaram desse fenomenal momento os amigos Viriato Moura, Anisinho Gorayeb, João Wilson e Willian Martins, o primeiro e o último meus confrades da Academia de Letras de Rondônia.
Pela
primeira vez participei de um programa de rádio com esse formato. Sensacional.
Os amigos estão de parabéns.
A esta altura, os amigos leitores estão curiosos para saber o que aconteceu de tão fenomenal e fantástico.
Pois bem! Inicialmente, tive a honra de ser o entrevistado do programa. O amigo Viriato convidou-me por e-mail, enviado direto para meu site, segunda-feira passada. Agendei o compromisso, e, de lá pra cá, não nos falamos mais. Mas, como sei da seriedade do amigo Viriato, nem liguei ao mesmo para confirmar. Nós, o Viriato e eu, aprendemos com a vida, que não temos que confirmar nada. Falou, está falado. Convidou um ano antes, está convidado. Naquele dia, naquela hora, naquele local... temos que estar lá. E foi isso que aconteceu. Hoje sábado, antes das 11h da manhã, horário do programa, eu já me encontrava na rádio. Instantes seguintes após minha chegada, chegava também o amigo Viriato, acompanhado pelo amigo Anisinho. Como se já tivéssemos ensaiado (não houve nenhum contato anterior), onze horas entramos no estúdio da rádio e o programa foi iniciado, com os cumprimentos de praxe.
Conversamos, de forma descontraída, sobre o futuro político, social e econômico do município de Porto Velho, nossa amada terra querida, já tão espoliada e maltratada pelos políticos que são eleitos para administrá-la com sabedoria e competência, mas que acabam, por que são incompetentes e descompromissados com a região, maltratando a terra e sua gente, porque não executam os projetos sociais e econômicos que tanto necessitam os porto-velhense.
Conversamos
sobre os possíveis candidatos a prefeito que estão postas e sobre o perfil que
deveriam atender esses candidatos.
Analisamos e concluímos na entrevista que Porto Velho ainda não é dessa vez que vai contar com um candidato que, se ganhar as eleições, dará ao município a dinâmica, a funcionalidade que precisa para atender às necessidades e os anseios da população.
O amigo Viriato, como sempre, muito competente e responsável, nos gestos e nas palavras, conduziu com sabedoria a entrevista, culminando esta, dentro do formato do programa, com o momento em que o ouvinte tem a opinião do Dr. Viriato sobre o tema do assunto abordado na entrevista.
A população de Porto Velho tem, ao ouvir o programa comandado pelos dois jornalistas, Viriato e Anisinho, uma das mais abalizadas opiniões acerca daquilo que é bom para Porto Velho. Com os dois e seus convidados (todo sábado a equipe tem a honra de receber um convidado) Porto Velho, a rádio Cultura e o Estado de Rondônia só têm a ganhar.
Deixo aqui o convite para que todos fiquem ligados na rádio Cultura FM, 107.9, todos o sábados, a partir das 11h, e ouçam o que tem o sistema radiofônico de rondônia de melhor para oferecer aos ouvintes.
Grande abraço aos amigos Viriato, Anisinho e João Wilson e obrigado pela
oportunidade que tive de poder dirigir-me ao ouvinte porto-velhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário