“A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”. A frase do filosofo grego Aristóteles foi lembrada na manhã de terça-feira, no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho, pelo poeta, escritor e professor José Valdir Pereira ao receber o título de Cidadão Honorário, proposto pelo vereador Jean de Oliveira (PSDB) em reconhecimento à extensa folha de serviços prestados à Capital, principalmente a frente da Academia de Letras de Rondônia.
Repercussão
Autoridades, amigos, parentes e membros da Academia de Letras de Rondônia
enfatizaram a importância da atuação de José Valdir Pereira que adotou Porto
Velho desde os seus 6 anos de idade, mais precisamente no ano de 1958.
Segundo o vereador Jean Oliveira, a Câmara Municipal faz uma justa homenagem a José Valdir Pereira, sócio fundador da Academia de Letras de Rondônia, poeta e escritor brasileiro, que possui larga experiência como educador e escritor. Ele já publicou 8 livros e 5 inéditos, sendo 5 de poesias, dois ensaios e um de História. Os inéditos são: três de poesias, um romance e um de contos.
O presidente da Academia de Letras, Lúcio Albuquerque, destaca a homenagem a José Valdir, pessoa chave no desenvolvimento do Estado. “Ao conceder a José Valdir esse título, a cidade está fazendo justiça a um trabalho nobre, que tem por objetivo, contribuir para futuras gerações. Ele é um cidadão que chegou para fazer a diferença, é um homem de boa vontade e de um grande trabalho digno da homenagem. Como membro da Academia, destaco a iniciativa desta Casa em homenagear pessoas que têm um passado vitorioso e de grande importância para a cidade e o Estado”, disse Lúcio.
Fonte:
Paulo Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário