terça-feira, 14 de novembro de 2023

Homenagem às crianças

 

12 DE OUTUBRO - Santa Marcelina terá apresentação de poesias, músicas e distribuição de livros em homenagem ao Dia da Crianças

O professor, poeta e escritor José Valdir Pereira, declama, canta e distribui livros para as crianças alunas e as hospitalizadas da Santa Marcelina

O professor, poeta e escritor, José Valdir Pereira, realizará apresentação artística na Escola Santa Marcelina, na BR 364.  O evento será realizado nos dias 13 e 14 de outubro, a partir das 9 horas, na quadra de esporte da escola.

No dia 13, quarta-feira, estarão presentes alunos dos 1° anos, dos 2° e dos 5° anos, no total de 90 crianças.  No dia 14, quinta-feira, os alunos do 3° e 4° anos, no total de 60 crianças. Nesses dias as crianças internadas no hospital Santa Marcelina também participarão do evento.

Na apresentação artística, que é o show do seu livro infantil “Estrelinha e Seus Amigos”, o poeta José Valdir conta histórias, declama e canta, sempre conclamando a participação da criançada.

“Este evento, é um presente que o poeta, em parceria com a Escola Santa Marcelina, oferece às crianças, em uma homenagem pelo seu dia, 12 de outubro, dia também destinado às comemorações alusivas à nossa mãe maior, padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida.  Todos são nossos convidados. Vamos participar desta festa”, convidou   José Valdir.

 

Estrelinhas e Seus Amigos

Os números da apresentação artística do poeta José Valdir, são retirados do seu livro “Estrelinha e Seus Amigos” - obra literária infantil  de sua autoria, que tem o prefácio da poeta e professora Eunice Bueno, onde, de forma simples, poética e precisa, explica do que trata o livro:

“Mas que um livro infantil, a obra é uma pedagogia de Paz que mostra uma nova percepção das coisas que buscam restituir e acordar aspectos da sensibilidade humana que vão adormecendo com as tarefas e obrigações do dia a dia.  Felizmente cá e lá, uma nova consciência desperta e inspira a arte, a arte não fragmentada, a arte que traz um conjunto de conhecimento nascido na alma.

A obra do escritor José Valdir Pereira junta qualidades emocionais que inicia na leitura passando pela música e a representação teatralizada e não finalizando aqui, pois há ainda as ilustrações do texto que serão uma outra leitura e sugerem outro trabalho lúdico; assim, fronteiras entre o ser e o universo deixam de existir, desfazendo o conceito da separatividade.

Confesso ter achado esse trabalho multidisciplinar audacioso, contudo com o encontro da poesia, da música e do teatro o livro terá um público-alvo na idade escolar pronto para entendê-lo e dissecá-lo. O projeto do autor é motivador e mostra uma rica proposta de trabalho em grupo com os princípios da participação e cooperação, cada vez mais raro, neste mundo da individualização”.

É esse show do poeta José Valdir Pereira que a criançada, e quem comparecer para prestigiar, vai assistir, na Escola Santa Marcelina, nos dias 13 e 14 de outubro, em homenagem ao Dias das Crianças.

Assessoria de Apoio voluntária ao trabalho do poeta José Valdir Pereira

Porto Velho, 07 de outubro de 2021 

 


 

Nenhum comentário:

Quando fores me amar

  Quando fores me amar, meu amor, me ama devagar, sem alarde e como que se eu fosse teu primeiro amor, porque, feito tal, me verás como a ...