sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Comeração do 1º ano da Academia Guajaramirense de Letras-AGL




LITERATURA

A academia Guajaramirense de Letras, AGL, comemorou no último sábado, 21, seu primeiro ano de vida, com um encontro onde autoridades e acadêmicos discutiram a questão literário-cultural do Estado, realizado no Pakaas Hotel.

Ao fazer a prestação de contas do primeiro ano de vida da AGL, o presidente Paulo Saldanha destacou várias conquistas no período, lembrando que esse é apenas o primeiro passo de futuras e grandes conquistas. Paulo Saldanha leu ainda documento assinado pelo ex-presidente da Academia de Letras de Rondônia, ACLER, José Valdir Pereira, implantador da entidade guajaramirense, cumprimentando os membros da AGL.

A responsabilidade dos acadêmicos para a divulgação e incentivo à leitura, foi o tema da exposição do presidente da ACLER, Lúcio Albuquerque, destacando ser necessária a integração cultural das regiões rondonienses como forma de melhor conhecimento do estado que está se desenvolvendo.

O acadêmico William Martins, da ACLER, orador da sessão, lembrou ser preciso cuidado com o uso da gramática, especialmente entre jovens, e enfocou bem a função cultural das Academias. Em nome dos convidados a professora Daniela Centeno, esposa do comandante do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, disse ter ficado emocionada com as apresentações culturais e em saber das atividades da AGL.

Fonte: Assessoria

 





Nenhum comentário:

Quando fores me amar

  Quando fores me amar, meu amor, me ama devagar, sem alarde e como que se eu fosse teu primeiro amor, porque, feito tal, me verás como a ...