No dia 1 de abrl de 2012, o jornalista e Colaborador do Gentedeopinião - email: changelo@hotmail.com Blog: http://www.blogdocha.com.br/ (Fone: 69 8442-4121).
Escreveu:
Hora de homenagear Kléon Maryan
Kléon Maryan
A propósito do Conjunto 22 de Dezembro, não aparece um infeliz vereador
para mudar esse nome ridículo para, quem sabe, Kléon Maryan que tanto
tempo aqui viveu e foi literalmente apagada da memória portovelhense. Se alguém
adotar a idéia, por favor não use o título de professora, pois ela gostaria de
ser lembrada pelo que efetivamente foi: uma grande mulher.
sse pretensioso bloguista, têm audiência e respeito, poderiam encampar a idéia.
Escritora, professora, ativista cultural e sobretudo valente, Kléon Maryan , pequenina no tamanho mas gigantesca na estatura intelectual, com certeza engrandeceria o conjunto ao emprestar-lhe o nome.
Meu amigo José Wildes, bem que poderia apresentar o projeto para marcar seu retorno à Câmara.
À porpósito, imediatamente, expressei na ocasião a seguinte opinião:
Excelente a lembrança.rnGrande batalhadora e mulher dedicada à implantação do segmento cultura em Rondônia, com especial destaque para a literatura.rnMinha amada amiga Kléon Maryan deve ser sempre lembrada e homenageada pelo trabalho cultural-literário que desenvolveu em Rondônia. Não sei se da forma proposta, que já é um bom começo, uma nobre lembrança. Gostaria, isso sim, de ver o nome da amiga lembrada na hora em que o governo do Estado for dar nome ao Teatro Estadual de Rondônia. E todos poderão homenageá-la, em cada evento, em cada momento, a inolvidável, notável poeta, escritora e amiga de todos nós rondonienses.
Parabéns C.H. Angelo pela lembrança. É uma pena que os governantes de hoje, bem como assessores e responsáveis pela área da cultura e da educação não tenham conhecimento e nem sensibilidade suficientes para reconhecer, valorizar e prestigiar o importante trabalho desenvolvido pelos pioneiros, em prol do progresso que Rondônia experimenta hoje. É preciso criar formas e eventos nos quais seja possível homenagear nossas expressões culturais e educacionais. Rondônia deve muito a Kléon Maryan, a fundadora da União Brasileira dos Escritores-Seção Rondônia e uma das primeiras idealizadoras de uma Academia de Letras em Rondônia. Saudade da minha amiga, grande poeta, aquela poeta!
jose valdir pereira - 02/04/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário