quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Carta de uma amiga poeta

 

São João de Meriti, junho de 2006

Meu Querido amigo Valdir,

Eu sou um pouco diferente das outras pessoas, além de ser totalmente observadora, por isso eu faço questão de nesse momento falar sobre o modo como lhe vejo e da grande admiração que lhe tenho.

Você é alguém que chegou à vida dos seus amigos virtuais com uma maneira leve, sem mostrar crachá para dizer quem é. Eu nunca me ligo nessas coisas, mas observo que você é uma pessoa culta, que tem uma posição importante dentro da literatura e deve ter outras atribuições quanto ao seu trabalho, que eu não sei. Mas, no entanto, você é simples, chega a nossas vidas mansamente, com suas flores e sua amizade, sem se importar com quem somos, o seu carinho e realmente pelo ser, realmente você está de parabéns.

Estou falando isso tudo, porque eu, por várias vezes, sou discriminada aqui, por pessoas que faz questão de mostrar o quanto é importante, o que para mim se realmente for nesse momento já deixa de ser. Por isso, eu lhe parabenizo. Você é realmente importante, porque é amigo, é gente como a gente. 

Sua Amiga, Glórinha Anchieta

Nenhum comentário:

Quando fores me amar

  Quando fores me amar, meu amor, me ama devagar, sem alarde e como que se eu fosse teu primeiro amor, porque, feito tal, me verás como a ...