sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Carta ao poeta enviada pelo músico Humberto Amorim

 

Caro José Valdir, boa dia.

Eu sou Humberto Amorim, rondoniense, radicado no Rio de Janeiro há 13 anos, onde me tornei professor de música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Embora distante, meus pais continuam vivendo em PVH e estou sempre retornando à Terra. Recentemente, desenvolvi um projeto com a Funarte para a realização de um documentário musical sobre a cidade. É um projeto gravado com os melhores recursos de áudio/vídeo e foi todo cantado pelo Allyson Castro. Não é um projeto comercial e foi realizado apenas para registrar/valorizar aspectos culturais de Porto Velho. Ele será disponibilizado online assim que finalizarmos a edição.

Entro em contato com o senhor, pois gostaria muito de ter sua autorização para recitar uma de suas poesias entre as músicas do documentário, com todos os créditos ao autor expressos em vídeo (na tela) e nas partes textuais (nos créditos).

Há poesias de vários autores de nossa literatura (Alkindar Arouca, Edson Jorge Badra, Eunice Bueno, Matias Mendes, entre tantos).

A poesia recitada é "Qual ama o Colibri". Posso enviar o link piloto do documentário para o senhor saber do que se trata. Agradeço desde já sua atenção e espero que sua inspirada poesia possa abrilhantar este trabalho que foi feito com tanto carinho por Rondônia.

Humberto Amorim

Nenhum comentário:

Quando fores me amar

  Quando fores me amar, meu amor, me ama devagar, sem alarde e como que se eu fosse teu primeiro amor, porque, feito tal, me verás como a ...