Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Salmo 59 


Livra-me dos meus inimigos 
Um Miktam de Davi, quando Saul enviou homens para vigiar sua casa, a fim de matá-lo.

1 Livra-me dos meus inimigos, ó meu Deus;
   protege-me daqueles que se levantam contra mim;
2 livra-me daqueles que praticam o mal,
   e me salve de homens sanguinários.
3 Pois eis que aguardam a minha vida;
   homens ferozes provocam contenda contra mim.
Por nenhuma transgressão ou pecado meu, ó Senhor,
4 por nenhuma culpa minha, eles correm e se preparam.
Acorde, venha me encontrar e veja!
5 Tu, Senhor Deus dos Exércitos, é Deus de Israel.
Desperte-se para punir todas as nações;
   não poupe nenhum daqueles que traiçoeiramente estão cheios do mal. Selah
6 Toda noite eles voltam,
   uivando como cães
   e rondando pela cidade.
7 Lá estão eles, berrando com a boca
   com espadas nos lábios—
   pois "Quem", eles pensam, "vai nos ouvir?"
8 Mas tu, ó Senhor, ri deles;
   você segura todas as nações em desdém.
9 Ó minha força, vigiarei por você,
   para você, ó Deus, é minha fortaleza.
10 Meu Deus em seu amor constante me encontrará;
   Deus me permitirá olhar em triunfo sobre meus inimigos.
11 Não os mate, para que o meu povo não se esqueça;
   faça-os cambalear pelo seu poder e derrubá-los,
   Ó Senhor, nosso escudo!
12 Pelo pecado de suas bocas, pelas palavras de seus lábios,
   que eles fiquem presos em seu orgulho.
Pelas maldições e mentiras que proferem,
13 os consome em ira;
   consumi-los até que não existam mais,
para que eles saibam que Deus domina Jacó
   até os confins da terra. Selah
14 Toda noite eles voltam,
   uivando como cães
   e rondando pela cidade.
15 Eles andam por comida
   e rosnar se não conseguirem o que querem.
16 Mas eu cantarei a tua força;
   Cantarei em voz alta seu amor inabalável pela manhã.
Para você ter sido para mim uma fortaleza
   e um refúgio no meu dia de angústia.
17 Ó minha força, cantarei louvores a você,
   para você, ó Deus, é minha fortaleza,
   o Deus que me mostra amor inabalável.



Pintura: Władysław Czachórski- A lady in a lilac dress with flowers 

Nenhum comentário: