Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

quinta-feira, 28 de julho de 2022

O valor da Admiração e do respeito nos relacionamentos

 


Toda vez que, por amor, nos relacionamos com alguém, e não dá certo, perdemos um pouco de nós. E quanto mais tem relacionamentos mal sucedidos, mais perdemos. Perdemos um pouco de cada vez.  Precisamos tirar de cada relação, o máximo de aproveitamento para que tenhamos mais sucessos na vida amorosa.

É difícil, mas é imperativo levar a vida assim: cautela, prudência e convicção. Talvez o que mais nos garanta amor seguro e verdadeiro seja a admiração e o respeito que sentimos haver de alguém por nós.

A pessoa que quer bem, que ama, que quer cuidar da nossa vida e da nossa felicidade, estará sempre nos alegrando com elogios, sorrisos e abraços e respeitando nossos gostos e preferências. Geralmente não reclama e quando há algo fora do contexto, sabe dirigir-se ao outro com gentileza, elegância e cortesia, evitando magoar, ferir, humilhar.

Não tenho dúvidas que a admiração e o respeito, um pelo outro, que vem do que o outro gosta, age e faz, é a chave do sucesso do bom e duradouro relacionamento.

Não se deve cair na ilusão de que beleza e a riqueza são a chave da felicidade no amor. Quem energiza e dá sustentação ao relacionamento são a admiração e o respeito!

Não devemos nos apegar a quem não tem admiração e respeito pelo que somos, fazemos, queremos e podemos ter e ser na vida. 

- jose valdir pereira -




Nenhum comentário: