Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

domingo, 17 de julho de 2022

A espera por ti não será em vão

 
Não podia permanecer perto de ti sem tocar tuas mãos, olhar teus olhos e maravilhar-me com o desfecho do teu sorriso abrasador, mostrando o amor que tens no coração; 
não me descuido, em nenhum instante, para não deixar de dizer o quanto tenho em meus pensamentos tua breve despedida, porque te pões a olhar para trás, como quem um dia vem, com os lábios desenhando belos sorrisos de quem tem muito amor no coração;


não seria capaz de ausentar-me de ti, sem tocar tuas mãos, fitar teus olhos e deixar uma mensagem de amor e de amizade, que pudesse tocar teu amável e carinhoso coração; 


tu vás, eu sei, vás como o sol que, logo, logo, vem; como a estrela que, não tardiamente, aparece no céu, como as ondas do mar que, ao sabor da lua, não se poupam em beijar as encostas, e como o rio que, na correnteza do seu curso, não sabe seguir sem que seja para o mar. 


...e mesmo que me faltem a primavera, que vem com as flores, o outono, que vai com as folhas, o inverno, que chega com as águas, e o verão, que me faz arder na intemperança causticante do sol, nessa espera, até que chegues de onde vens para mim, eu te espero, porque sei que à espera, mesmo longa, não será em vão!
 

(jose valdir pereira)

Nenhum comentário: