Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

domingo, 10 de maio de 2020

Uma mãe...

UMA MÃE QUE POR MAIS QUE TENHA IDO, FICOU, POR MAIS QUE NÃO ESTEJA, ESTÁ, POR MAIS QUE NÃO SEJA VISTA, SE VÊ, PORQUE, AO PARTIR, COMO SE NÃO TIVESSE PARTIDO, SE IMORTALIZOU.

Deixei de ter saudade da mamãe quando coloquei-a no melhor lugar do meu coração, no melhor dos meus pensamentos, em destaque nas minhas lembranças, nas preces e nas orações e nos álbuns, retratos e imagens que guardo nos cantos da casa, por sobre os móveis, por onde estou e por onde vou. É minha companheira em todas as horas, momentos e lugares e ocasiões. E a tenho em mente e no coração sempre com aquele sorriso angelical e com aquele olhar de quem tem amor, muito amor pelo filho querido e amado.

E hoje, em tudo ela se faz presente em minha vida, porque, mesmo que eu não quisesse dado a liberdade e maturidade que se alcança com o avançar da idade, ela fazia me sentir sua grande realização de mulher, de mãe e de cidadã. Ela se dava sempre por satisfeita com o produto de sua criação. Eu via isso em seus olhos e quanto mais isso eu me via assim, mais eu caprichava para ser aquele homem que ela sempre projetou e sonhou que eu fosse. Enfim, creio que saí um pouco às suas pretensões e sonhos.
Ela foi meu anjo protetor e minha luz maior, não só enquanto por aqui esteve, mas ainda o é, e agora com mais intensidade, porque de onde está, sua luz irradia com mais brilho e amor, guiando-me como sempre o fez.

Mamãe sempre foi uma flor, um anjo, uma senhora pura e sagrada. Sempre mereceu o amor, o carinho e a admiração que todos tivemos e temos por ela. Uma guerreira, mulher de fibra, altiva, batalhadora, talentosa, humanística, bondosa, altruísta, meiga, nobre, gentil e com uma fé inenarrável, esperançosa, otimista e que nunca deixou de investir na educação de seus filhos.

Arou a boa terra, semeou as boas sementes; amou, com o coração e com a alma, a todos. Deixou marcas inesquecíveis e indeléveis marcadas nas páginas que escreveu quando por aqui passou.

Um beijo, mamãe. Sei que me vês melhor e me tens com mais amor, de onde estás, nessa tua nova morada, na companhia da tua consagrada Mãe de Deus e nos braços de quem falavas com muito amor: Jesus Cristo, teu Deus e Senhor.

Em teu nome, felicito todas as mamães que hoje vivem um dia especial, quando todas as homenagens se voltam para agradecer-lhes, à todas, àquelas que são os pilares mais importantes da humanidade.
FELIZ DIA DAS MÃES À TODAS AS MAMÃES


- jose valdir pereira -

 

 

 

 

 

 

 




Nenhum comentário: