Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

domingo, 17 de maio de 2020

Senhor meu Deus...

SENHOR, MEU DEUS:

Saberei Te exaltar no silêncio da beleza do dia,
ou nas imprevisíveis atribulações do quotidiano,
e jamais me furtarei a dar-Te boas-vindas no limiar de cada amanhecer, e Te agradecerei em cada pôr do sol, no despertar de cada anoitecer.

Serás minha fortaleza e meu melhor abrigo,
e sempre cantarei louvores para te aclamar;
terás morada eterna no meu coração,
e sem tréguas, Te amarei a vida toda.

Serás meu porto seguro, meu jardim florido,
minha estrada iluminada, a palavra a ser seguida,
guiador dos meus passos, bálsamo para minha alma,
esteio do meu sustento, o paraíso para realizar meus sonhos,
o amor da minha vida, meu lenitivo maior.

Em Ti, eu creio, está o significado do amor,
a importância da amizade, o alcance da vida eterna,
a paz com a qual sobrevivo às agruras do tempo,
à insensatez das más companhias, à tentação da existência nefasta, à corrupção da alma e à sangria do meu corpo nas fraquezas do meu dilacerado coração.

Senhor, meu Deus:
Deixo-me em Tuas mãos. Fazei-me digno de ser Teu servo,
propagador da Tua palavra, exemplo de fé; e perdoa-me se houve, em mim, nesse tempo, vida em vão.

Louvado sejas, hoje e sempre!

- jose valdir pereira -






Nenhum comentário: