Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

terça-feira, 19 de maio de 2020

É apenas um tempo passado


O nosso tempo se esvaiu,
já não alcanço tuas mãos, 
já não me caibo no teu olhar,
e já não me tens como queria,
e eu já não te tenho para te amar.

O nosso tempo foi-se indo,
na tua nudez de ser,
na tua teimosia de fazeres,
o que bem querias,
como se nada fizesse, 
era assim que pensavas,
para me contrariar.

Da lembrança do sorriso que eu amava,
agora ele me faz lembrar o quanto te amei,
do carinho que tu me davas, pouco de ti me faz lembrar,
Não te compreendi como querias,
não falaste minha linguagem.


Se hoje adormeço sem estares nos meus pensamentos,
é porque não o somos como fomos outrora,
mesmo distante do meu corpo,
tu estavas nos meus pensamentos a toda hora.

Os sonhos, os planos, tudo jogado fora.
O teu descaso, a insensatez constante,
tua vaidade expressa na tua nudez desvairada,
afastou-me de ti, deu-me a perder os desejos que
antes despertaras, com tua meiguice provinciana,
com teu sorriso inocente e com a pureza do teu amor.

Foste esperança e o abrigo que sonhara meu coração,
que pensara minha mente, que desejava minha alma,
que festejava meu corpo e minha cuidadosa razão.

Agora, por mais que me lembre dos momentos felizes,
lembro-me, também, do tempo perdido, dos planos esquecidos,
dos sonhos sonhados e do amor que não se sustentou,
por estar na fraqueza de um impetuoso coração.

O que ficou guardado no meu coração.
é tudo para ser lembrado.
É uma vida feita no tempo que existiu.
Mas é apenas um tempo passado.

- jose valdir pereira - 




Nenhum comentário: