Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

sábado, 10 de outubro de 2020

Perseverar, pacientemente, pelo amor de sua vida...

 

DO DESCOMPASSO AO BEM DA INSISTÊNCIA 

Há uma desajustada desavença entre meu coração e o teu; 

enquanto o meu teima pelo teu, o teu se aquieta, e, instantes seguintes, escapole, de mansinho, indo ter-se até o outro lado tênue da estação, como quem persegue a chegada do trem para partir...para ir ter-se bem longe do meu - FUGINDO; 

Há, sim, uma descompensada querência entre os dois - um, todo desajeitado, ingênuo e sonhador - o meu, naturalmente, curte a doçura e o amor que pode ter do teu, se for esse o teu desejo; 

o outro, obviamente o teu, corre mil léguas, insensível e cheio de espinhos - COMO QUEM A DIZER: NÃO ME TOQUES -, medindo distância do meu, sem mesuras, ternura, atenção e carinho; e INDO; 

Não me importo com esse desatino, porque, se quer meu coração o teu, tem que haver incursão infinda, até que a conquista se consuma, e teu coração queira o meu, e tu sejas minha...-POR FIM!

josé valdir pereira




Nenhum comentário: