Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

sábado, 10 de outubro de 2020

Os paradoxos no amor

 Por que as pessoas que dizem que amam, são as primeiras a não valorizarem seus relacionamentos nas redes sociais?

É comum você ver nas redes sociais, homens e mulheres, casados, enamorados, que vivem juntos, que estão em um relacionamento sério, um relacionamento de certa forma seguro, firme e pra valer, se furtarem, se negarem a mostrar ao mundo o quanto são felizes e o quanto de momentos felizes vivem juntos através de suas postagens. 

O que na realidade vemos, são perfis solitários, uma miríade de fotos de um ou de outro sozinhos, se exibindo e outras tantas com seus parentes. menos com seu parceiro ou parceira. Então, há de se perguntar? Ela (ou ele) está sozinho (a)? Porque nunca aparecem juntos em uma foto? Não, necessariamente, no perfil, nem na capa, mas nos álbuns de fotos que têm na rede social (Instagram, facebook, Whatsapp, etc)

Às vezes, podem dizer: ah, mas meu amor não gosta que eu poste fotos nossas...Olha, se um ou outro diz isso, ou seja, que não é a favor que seu amor poste fotos do casal, é porque não vive com amor a relação, deixando-a transparente e assumida. Um relacionamento feliz e com o propósito de ser infinito e duradouro, não permite esse tipo de alienação, de exclusão, de rejeição. Afinal, estão juntos e vivem juntos e se amam e vivem um para o outro, para ser feliz cada um na felicidade e na alegria do outro. Por que omitir, não dizer ao mundo que ambos são felizes e que estão sempre juntos, se divertem juntos, sofrem juntos, dormem juntos e aparecem ao mundo, juntos também?

Mas não convém a um dos parceiros pedir que o outro, ou perguntar ao outro, por que na sua rede social não tem fotos, os dois juntos, na vida que levam, embora tenha fotos de um dos dois com outros membros da família, com amigos e conhecidos. É o amor, o bem, a admiração, o gosto que cada um sente e tem pelo outro, que deve levar, suscitar a cada um expor ao mundo o prazer e a satisfação que cada um tem, demonstrado pela felicidade e pela alegria que comprovam as fotos, os vídeos e outras imagens postadas.

Seria bom os casais, cada par, reverem suas convicções quanto ao amor e quanto ao saber amar, um ao outro.

Assim, parece que a perspectiva de uma vida feliz, duradoura e regado ao amor, é inquestionável.

É isso.

- jose valdir pereira - 




Nenhum comentário: