Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020



NÃO, NÃO VOU ME DEIXAR ABATER...

Mesmo que o mundo desabe sobre mim, mesmo que meu coração esteja dilacerado, lágrimas nos olhos e um tremendo baixo astral tomando conta da minha alma, não posso fraquejar; 
não é esse meu plano de vida - há em mim, na minha maneira de ser, uma força maior que tudo isso, e energia suficiente para ressurgir das cinzas. 

E, além do mais, não posso esquecer das minhas flores, do amanhecer que vem sempre me despertar, carinhosamente, da fenomenal despedida do sol em cada entardecer, o voo das gaivotas deslizando nas carícias do vento, o sorriso angelical das crianças, a soberba elegância dos velhinhos da praça, sem se importar com o tempo, o charme das velhinhas da minha rua no chá das cinco, a poesia, que me dá o amor que tanto me entrega à realização dos meus sonhos... 

Não, não vou me deixar abater-me pelos pormenores da vida... Não, não vou sucumbir ante os detalhes da vida... Não, não vou parar por aqui... 

Não, jamais me darei por vencido. Se até aqui cheguei, e se ainda não realizei alguns sonhos meus, se ainda não vivi todas minhas vontades, meus desejos, minhas doces quimeras, vou prosseguir; preciso prosseguir, afinal, tristeza, dor e solidão, não é alimento para o meu coração; seu alimento é o amor, a amizade...VOCÊ!

(jose valdir pereira)



Nenhum comentário: