Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

domingo, 19 de janeiro de 2020



Manly P. Hall1.


Dez regras básicas para uma vida melhor
por Manly P. Hall1.


Pare de se preocupar A ideia popular de que um preocupado é um cidadão atencioso e consciente é falsa. Os egípcios perceberam isso quando incluíram preocupação entre os pecados capitais. Não confunda consideração e preocupação. A pessoa pensativa planeja soluções, mas o preocupado apenas se dissolve em sua própria dúvida. Se você pensa direito, terá menos motivos para se preocupar. O preocupado não apenas sofre o mesmo desastre muitas vezes, mas prejudica sua saúde e irrita todos os outros com quem ele entra em contato. Há muitas coisas neste mundo que requerem consideração cuidadosa, mas não há realmente nada a temer, a não ser o medo.

2. Pare de tentar dominar e possua seus amigos e parentes. Cada um de nós gosta de sentir que ele está administrando sua própria vida. No momento em que reconhecemos os direitos dos outros de buscar vida, liberdade e felicidade de acordo com seus próprios sonhos, esperanças e aspirações, começamos a conservar nossos próprios recursos. É muito debilitante dar conselhos que são ignorados ou rejeitados, e igualmente decepcionante tentar possuir e dominar pessoas que imediatamente se ressentem e combatem nossas tendências ditatoriais. Ficamos magoados quando eles não vêem as coisas do nosso jeito. Se guardarmos conselhos para nós mesmos e para aqueles que os procuram e, portanto, agradecemos, todos os envolvidos serão melhores.

3. Ambição moderada Há uma tendência a ignorar as bênçãos naturais e simples enquanto mergulhamos em direção a objetivos distantes. Cada indivíduo tem certas capacidades. Se ele puder reconhecer suas próprias habilidades e trabalhar com elas, poderá obter segurança pessoal. Se, no entanto, ele está constantemente buscando aquilo que não é razoavelmente possível, ele nunca pode conhecer a felicidade ou o contentamento. O homem sábio observa os resultados desastrosos de ambições incontroláveis ​​e escolhe a moderação. Não é necessário ser famoso para ser feliz, nem deve ser o cidadão líder da comunidade para satisfazer o instinto social. Os ambiciosos geralmente pagam demais pelo que recebem e ficam mais infelizes depois de receberem.

4. Não acumule mais do que precisa. Não há uma distinção real em ser o homem mais rico do cemitério. Muitos cidadãos sinceros agem como se houvesse bolsos nas mortalhas. Deveríamos ter superado a crença primitiva de que deveríamos enterrar os bens de um homem com ele, para que seu espírito pudesse apreciá-los no outro mundo. Aqui, novamente, o caminho do meio é o mais sábio. Vamos reservar um pouco de nossa energia para desfrutar, e não nos dedicarmos à tarefa de acumulação. Muitos homens que ganharam um milhão não viveram para gastá-lo. Uma vida rica pode ser mais prática do que uma conta bancária monumental.

5. Aprenda a relaxar. A grande tensão é uma abominação. Quanto mais tensos nos tornamos, mais estupidamente somos propensos a agir e, de acordo com os antigos budistas, a estupidez é um pecado fundamental. Hoje, muitas pessoas chamadas eficientes estão perpetuamente à beira de um colapso nervoso. Não é provável que isso ocorra devido ao excesso de trabalho, a impulsos irracionais de dentro de si. Alguns dizem que estão sobrecarregando seus recursos para manter seus empregos ou manter famílias extravagantes. Quer você acredite ou não, você é um produtor e prestador de serviços melhores, se não sofrer um esgotamento psíquico em algum momento crítico em que mais necessita de boa saúde. Se seus associados não perceberem isso, talvez precisem de conselhos práticos.

6. Cultive um senso de humor Como nunca antes, devemos iluminar e iluminar os cantos onde estamos. Quanto mais a sério nos levamos e a nossas responsabilidades, mais entediados nos tornamos. É uma graça salvadora perceber que, embora viver seja um assunto sério, possamos levar isso muito a sério. Também tenha em mente que o humor genuíno não é amargo, cínico ou crítico. É a capacidade de rir com o mundo e não com o mundo. Se devemos rir de alguém, que seja nós mesmos. O humor é um tempero para a vida. Acrescenta sabor ao trabalho, gosto de brincar, charme ao auto-aperfeiçoamento e prova aos outros que temos uma segurança dentro de nós. Uma risada sincera e feliz, como o riso alegre do riso das crianças, alivia a tensão e restaura a boa natureza. Aliás, faz amigos e inspira confiança.

7. Encontre uma razão para sua própria existência. A menos que acredite em algo maior que você, tenha algum propósito mais vital que a acumulação ou o avanço nos negócios ou na sociedade, você está apenas existindo, não vivendo. Um padrão simples é perceber que as leis da Natureza que o colocam aqui parecem estar principalmente preocupadas com o crescimento. Você é um sucesso na medida em que cresce, e na medida em que se torna uma pessoa mais sábia, mais útil e mais segura. Em outras palavras, vivemos para aprender e, por esse mesmo processo, aprendemos a viver. Amplie seu horizonte, desenvolva interesse em tudo o que é bom, bonito e intencional. Um grande bem interno vem do amor à música, à arte, à boa literatura, à ampla filosofia e à fé simples. Fortaleça o interior de sua natureza e o exterior será melhor.

8. Nunca prejudique intencionalmente outra pessoa. Nunca por palavra ou ação devolva o mal pelo bem, ou o mal pelo mal. Remover pensamentos e emoções negativos e destrutivos de sua personalidade, ou eles acabarão por contribuir para sua miséria. Quando olhamos ao nosso redor, vemos os trágicos resultados de indivíduos e nações que guardam rancores ou nutrem os instintos de vingança. A vida inofensiva salva aqueles que a vivem de muitos dos choques mortais aos quais a carne é herdeira. Nossas atitudes críticas e nossas longas memórias de males que outros causaram apenas reduzem nossa eficiência atual e põem em risco a saúde e a vitalidade. Até o homem egoísta percebe que não pode se dar ao luxo de guardar rancor, e o altruísta simplesmente não permitirá que se acumulem rancores, porque sabem melhor e acreditam melhor.

9. Cuidado com a raiva Quando o mau humor nos controla, não somos mais capazes de nos controlar. Em um momento de raiva, podemos criar uma situação que levará anos para remediar. Por que devemos gastar nosso tempo tentando nos recuperar de nossos próprios erros? Se desaprovamos, vamos declarar nosso caso de maneira simples e silenciosa e lembrar que nunca devemos tentar corrigir outro quando já cometemos uma falha tão grande quanto a dele. Um temperamento rápido é uma séria desvantagem nos negócios ou em casa. É inútil dizer que não podemos controlar a raiva. Isso é tanto quanto admitir que perdemos o poder de nos controlar. Se ressentimos a crueldade de outros e a irritabilidade coletiva desta geração, certifique-se de que não somos um dos fatores irritantes.

10. Nunca culpe os outros por nossos próprios erros. Dificilmente é necessário. Cada um de nós parece ter uma capacidade incrível de fazer mal as coisas e selecionar imprudentemente. Na verdade, estamos com problemas porque não fizemos uso construtivo do poder e das habilidades que recebemos como direito de primogenitura. Outros podem nos machucar apenas enquanto nossa vida interior é muito fraca para sustentar na presença de prova ou teste. Em vez de ressentir-se de infortúnios e procurar desculpar nossas próprias limitações, devemos enfrentar os fatos. Ou somos mais fortes que o problema e podemos resolvê-lo de forma inteligente, ou o problema é mais forte do que nós, e a única solução é aumentar nossa própria força. Outros não são os culpados pela nossa infelicidade. Cada homem deve buscar sua própria paz de espírito e, como as noites da Arábia expressaram tão bem, a felicidade deve ser conquistada.



Um comentário:

Carina disse...

Excelente palavras, seguirei como um velho conselho.