Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020


swansong-willows


SE NÃO É POR AMOR

Se não é por amor, hoje come no meu prato, amanhã cospe,
hoje me beija, amanhã escarna, 
hoje diz que me ama, amanhã me é hostil.

Se não é por amor, hoje me afaga, amanhã me arranha,
hoje me beija, amanha me morde, me destrói, me arrasa.

Se não é por amor, hoje sou anjo, amanhã bandido,
hoje santo, amanhã maldito, hoje sagrado, amanhã inválido.

Se não é por amor, hoje bendito, amanhã pederasta, intrometido,
hoje meu bem-querer, amanhã suplício, hoje meu tudo, amanhã meu desespero.

Se não é por amor, hoje dorme na cama, amanhã na sarjeta,
hoje minha amada criança, amanhã mendigo de gorjeta,
hoje meu menino divino, amanhã pivete de proveta.

Se não é por amor, nada pode dar certo.
O abraço que dava conforto, amanhã espinha mais que a roseira,
o beijo que era doce, amarga mais que fel, o sorriso que abundava, some por trás do véu, as palavras que eram amáveis, são causas de dissabores, são ásperas e cheias de ódio, cortam mais que lâmina afiada de ferro. 

Melhor ir com calma e muita sabedoria.
Desconfiar, se é tudo apenas uma leve ventania, brincadeira,
pois a tempestade pode estar oculta na doçura das palavras, no calor  do abraço, nos primeiros momentos do prazer e na ilusão do amor expresso no fastioso olhar cabreiro.

- jose valdir pereira - 






Nenhum comentário: