Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Nada além do que me foi dado ter e ser...




Não te preocupes comigo!
Nada quero meu, além do que me foi dado ter e ser!
Então, nem tua mulher, nem tua riqueza, teus castelos, 
sonhos e conquistas, nada cobiçarei...

Prefiro ter pouco e ser livre, 
a ter muito e ser prisioneiro.
E embora seja tão humano quanto és, 
prefiro servir a ser servido...

...e precisar não é ser menos; precisar é criar a oportunidade para alguém praticar um gesto de bondade.
Assim está escrito..
Não te vanglories porque podes dar um copo d´água.
Está escrito: se não houvesse quem necessitasse, de que valeria o teu poder,  
tuas posses, tua riqueza?

Entendas apenas isso: 
se um copo d´água e um pedaço de pão são suficientes para alguém sobreviver, então, só isso, nada mais que isso, lhe basta!


(jose valdir pereira)





Nenhum comentário: