Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

sábado, 4 de abril de 2020



A VISÃO E A COMPREENSÃO DO MUNDO, É ALGO INTRÍNSECO À ALMA E AO CORAÇÃO DE CADA UM

Você não vê o mundo como eu o vejo e nem o sente como eu o sinto.

O seu amor e a sua admiração pelas criaturas da natureza, não têm a mesma intensidade e nem o mesmo fascínio que tenho..
Uma canção não chega aos seus ouvidos, ao seu coração, à sua alma, da mesma forma que chega a mim.

Eu posso ficar muito tempo apreciando a beleza de uma flor, desfrutando do perfume que exala, absorto e em êxtase.

Um sorriso, de uma criança, de um ancião ou de uma bela mulher, não vai ter o mesmo significado para todos.

Um entardecer, com um pôr do sol esplendoroso, cheio de luz, é estonteante pra mim.Talvez não o seja pra você.

A relva molhada, os pingos d'água no seu dorso, esperando a luz do sol para fenecerem, as cores do arco-íris cintilando ao longe, no horizonte, o canto do seringueira na vasta e imensa selva Amazônica, como se ouve e se vê, não se apresentam, igualmente, para mim e para você.

Não somos um, enfim. Somos seres indivisíveis, feitos à imagem e semelhança de Deus, mas individualizados, cada qual com seu DNA, sua idiossincrasia, sua performance, suas qualidades, seus talentos e limitações.

Por isso, somos complementos, um do outro. Só precisamos saber conviver. Respeitar a lei da convivência pacífica, no amor, na paz e na fé.

Você tem suas ideias, seus gostos, suas querências, sua fé, suas opções políticas, o que lhe convém, segundo sua formação, sua alma, sua mente, seu coração.

Só o amor supera tudo. Ele é o mestre da conciliação, da harmonia, da convivência, da admissibilidade de um, no coração do outro.

Entende a diferença?

- jose valdir pereira -




Nenhum comentário: