Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Reflexões do meu ser criança - De repente, assim, de repente...
...E nem sabem dessa pureza, dessa ingenuidade, dessa mania que eu tenho de viajar em cima das nuvens, de pensamento em pensamento, até chegar ao céu que inventei só para mim, cheio de flores, de anjos, e de meninas e meninos, sorridentes a brincar e a cantarolar cantigas de amor...
...e ficam imaginando peripécias e que estou a malinar com as estrelas, com os carneirinhos do céu e a escorregar nas linhas coloridas do arco-iris; mas, tem nada a ver, porque, na realidade, percorro, de uma ponta a outra, minhas ilusões, meu mundo de ficção, os sonhos que vivo, sem me importar com o amanhã...
Oh, gente complicada e de pouca alegria de viver; soltem-se dessas amarras e embarquem nessa viagem da inocência, da simplicidade e da liberdade, onde não gosto de saber, nem de ser nada, salvo ser e ter tudo na minha melhor e maior razão de viver, na minha infância quando o que importa é brincar e ser feliz!
(jose valdir pereira)


Nenhum comentário: