Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

quarta-feira, 18 de março de 2020


AH, QUERIDO PAI...


Ah, querido pai!

Do jeito que és, é assim mesmo que te quero; se estás por perto, tenho certeza que há amor a me espreitar.
se falassem:
- vai, reinventa teu pai!
Eu te faria igualzinho como és.

Não, papai, também não é assim; claro que sempre soube que hoje não tens mais em tuas trêmulas mãos, firmeza nem tampouco acenos para teus amores, mas sei que és e foste carinhoso, e que tuas mãos já ofereceram flores...

Esse teu olhar, tem tanto amor, quanto àquele que me olhava, o de Jesus Cristo, ao estar de joelho aos Seus pés, quando agradecia ter-te ao meu lado, meu pai querido e amado;

Lembra daquela vez que eu dizia que seria igualzinha a ti? E que tu dizias: esse, quando crescer vai ser igual ao pai... Pois é! Estou eu aqui, pintado e esculpido... tua imagem e semelhança...Tão bom, papai!


Ah, agora, enfim, diz-me o que queres ganhar, diz! Sempre, no teu dia, ouvi a mesma ladainha: amor, meu filho, amor!

Desta vez, papai, quero te dar algo diferente - Olha aqui, papai: o melhor presente que um filho pode dar ao seu pai é a gratidão; por tudo que sofreste e choraste; por tudo que deixaste de ter, porque era por nós que sofrias, lutavas na esperança de oferecer à família uma vida de qualidade.

Hoje, te vejo decrépito, cansado, cabelos brancos, os sentidos enfraquecidos pelo tempo e pelos sofrimentos, a voz baixa e suave, a depender dos teus, que, ainda bem, dão amor e afeto nessa tua velhice inevitável...

Obrigado, papai!

Beijo-te, com muito carinho e amor!

(josé valdir pereira)




Nenhum comentário: