quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Dos pensamentos do poeta

 

 

"Sejamos (sempre) eternos no amor e inexistentes na dor. E mais: alheios àquela saudade que corrói o prazer de viver... Que nos tome conta, o prazer à vida, a felicidade de sermos amados; o apaixonante prazer de termos alguém para amar!"

 

(jose valdir pereira)

 

"Minha poesia fala de amor porque, assim, me sinto mais perto dos corações das mulheres e da santa presença de Deus em minha vida!"

 

(jose valdir pereira)

 

"Para que tu te imagines em plena primavera, ouvindo o canto dos passarinhos, que, ao contrário de ti, estão a namorar em cima dos galhos das árvores, tocados, angelicalmente, pelo vento faceiro, que assobia canções alegres de amor..."

 

(jose valdir pereira)

 

 "Lembre-se: precisamos do seu otimismo; do seu alto astral. Porque? É menos um a carregar a humanidade de energia negativa."

 

(jose valdir pereira)

 

"Ame bastante; quem sabe, é o excesso de amor que tem no coração que lhe causa esse jeito temperamental de ver o mundo com esses olhos amargos!"

 

(jose valdir pereira)

 

 "Tu vais me dizer sorrindo ou vais me sorrir dizendo, que o amor que sentes por mim é do tamanho desse sorriso que tu sorris pra mim, desse tamanho, ou do tamanho do amor que me tens por mim, sorrindo assim?

 

(jose valdir pereira)

 

Nenhum comentário:

Quando fores me amar

  Quando fores me amar, meu amor, me ama devagar, sem alarde e como que se eu fosse teu primeiro amor, porque, feito tal, me verás como a ...