Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Minha amada e bondosa criança - Filha, minha filha!



Meu olhar, o meu primeiro, entregou-me a ti e logo fiz uma prece de amor, quando pedi para sermos felizes por toda nossa vida e que nossa separação, a inevitável, se desse apenas no final de todos os tempos...
 
Quando ouvi tua voz, fiz uma prece para que soassem em tua boca,
muitas vezes, a maioria das vezes, vozes de amor, de louvor ao teu Deus, e para agradecer, exprimir palavras de carinho, de amor e de afeição, egressas desses teu amoroso coração...
 
Minhas mãos, ao te tocarem, porque te tocavam como a uma pétala de uma flor, deixei que fossem suaves e amorosas, delicadas e dadivosas, meigas e carinhosas, para que fosses te habituando com a leveza do ser que realmente te ama, que tem amor no coração por ti, que faz com ternura e atenção e com jeito, aquilo que é para ser feito para tua plena felicidade, não por dever, mas de coração...
 
Do teu sono cuidei, tua alegria sempre te dei, e teu bem estar foi sempre minha maior devoção, para que colhesse belos sorrisos teus, momentos de contentamentos, palavras cheias de Gratidão e abraços, muitos abraços, de onde vinham todo amor que eu sempre preciso, sonho e mereço - da tua  gratidão.
 
E tu, para mim, jamais cresceste e crescerás, mesmo que hoje te veja como grande e senhor de tua história e de tuas conquistas; mesmo que me sinta em paz pelo dever cumprido de ter te ajudado para seres o bem que és, ainda és minha criança, minha eterna criança, que vive toda no meu coração, e que, se não te cuido como dantes, porque felizmente tu te tornastes um ser independente e dono do teu destino, vivo a te cuidar através das minhas orações.
 
Minha amada e bondosa criança!
Hoje é teu dia, não importa quão grande e crescida já és!
 
- jose valdir pereira -


                

 

Nenhum comentário: