Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Às flores

 


 

Às flores, porque me encantam, perfumam o além entorno e faz do amor a essência da vida!

Aos versos, porque são cúmplices das flores e podem tudo...

Quer ver? Faça um verso...

Ao poeta que recebe de Deus a missão de espalhar, em meio a dores, dissabores, tristezas e desamores, as flores...

E também uma relva viçosa e verdejante, um sol a se por no horizonte, outro dia amanhecendo diferente de ontem, uma estrela sorrindo e seu brilho estonteante, um luar deslumbrante e um sorriso desconcertante...

o imaginar amante, uma orquídea fazendo do instante, a vida, o encanto;

do prazer das mãos dadas, dessas que dão flores, e ficam perfumas;

do estar juntos no banquinho da praça, mesmo distante;

do sentir o perfume da amada, do passear de mãos dadas, sem se importar com as falas, as olhadas...

Um verso? Ah, um verso, um simples verso, leva-me a imaginar, viajar e realizar todos os meus sonhos, encantos...

Às flores? Porque combinam com amor, coração, uma canção, poesia, versos e violão!

 - jose valdir pereira -






Nenhum comentário: