sábado, 21 de outubro de 2023

Viver com...

 VIVER COM...

Viver com, é perder um pouco de sua autonomia, liberdade e independência. Deixar de ser o centro e passar a dividir tudo com a outra pessoa. Ser amável, dócil, gentil e carinhoso. Desejar isso do outro, mas sem exigências.
Viver com, é não fazer sem consultar a opinião do outro, não omitir informações para o outro e nem desvalorizar o potencial do outro para quaisquer questões.
Viver com, é saber administrar vontades, desejos, quimeras e emoções, necessidades e propósitos, afinal, deve estar entrosado com o outro para que os conflitos não existam.
Viver com, mesmo que sejam admitidos conflitos, discórdias e controvérsias, é preciso tratar tudo com elegância, diplomacia e sutileza, para que não se fira os sentimentos.
Viver com, é preciso por em primeiro lugar o amor, a amizade, o bem-estar do outro no mesmo diapasão do seu; é socorrer e acudir sempre que preciso for, colocar-se inteiramente à disposição, assegurar cuidados e atenção, amplos e irrestritos.

- iose valdir pereira -




Nenhum comentário:

Quando fores me amar

  Quando fores me amar, meu amor, me ama devagar, sem alarde e como que se eu fosse teu primeiro amor, porque, feito tal, me verás como a ...