Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

sexta-feira, 8 de novembro de 2019






QUERO UM DIA BEM ALEGRE...

"Quero um dia bem alegre,
a alma bem leve,
e o coração feliz;
Quero o sol de mansinho,
teu corpo, meu ninho,
tuas mãos, meu caminho,
uma poesia, e nem mais, e nem menos;
Quero um beijo bem demorado, uvas, amoras e ameixas,
sussurros apaixonados, no pé da orelha,
e na tua garupa, seguir, deixar o resto de lado...
quero um dia belo...um dia bem alegre...hilário;
e depois, o melhor da noite, e que ela não me furte nada;
um bom vinho, um brinde, e mais carinho da amada,
beijos e abraços apertados;
quero festejar o que vivi durante o dia,
e depois do entardecer,
que me venha sua majestade, a noite, para, outra vez,
celebrar o amor, a fé, o sorriso do meu bem,
a alegria do vizinho, os gracejos dos velhinhos,
o cantar dos passarinhos,
a paz, a beleza das flores, a concórdia entre os homens,
a espera alegre de outra manhã,
o sorriso da criança, as lembranças guardadas,
as graças alcançadas,
a vida boa, o tempo bom e o amor da minha amada!"

- jose valdir pereira -







Nenhum comentário: