Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Se eu fosse um rei...


 

SE EU FOSSE UM REI...
 
Fosse eu um rei,
e dono desse tempo,
e de uma porção de terra,
outra coisa não faria...
faria um jardim com belas flores,
todas para o meu amor e para mim...
 
Se eu fosse um rei,
e dono dessa floresta,
editaria um decreto,
tombaria tudo que nela houvesse,
em nome da perpetuação das espécies,
cuidaria, de noite e de dia,
das árvores, dos passarinhos,
das águas que correm nos rios de mansinho,
dos bichinhos pequeninos,
dos grandes e dos médios,
da relva e dos peixinhos,
deixava tudo certinho,
como recebi das mãos de Deus...
 
Um rei, se eu fosse,
fazia mais longas, as noites,
tornava o céu mais estrelado,
e a lua engatada nele, toda preguiçosa,
pra não sair por aí afora, quando chegasse sua hora,pedia ao vento que trouxesse, lá do norte e do leste,o perfume das rosas, todo cheiro que entontece,e de ver, gostaria, os namorados fazendo juras de amor,entre beijos e abraços, a alegria tomar conta, sem trégua e sem embaraço,deste celeste pedaço...
 
Um rei, fosse eu,
não seria majestade nem senhor,
bastava-me ser menestrel,
ter uma viola e saber entoar uma canção,
uma casa com jardim, cheio de amorosas flores
vinho a granel, um alpendre e um luar,
muita paixão dentro do peito,
uma donzela do gosto e no jeito,
e uma vida toda pra desfrutar...
 
Se eu fosse...
Fosse eu...
 
- jose valdir pereira -







 

Nenhum comentário: