Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

A escolha certa

 

 

A ESCOLHA CERTA


Se você é um bibliófilo, não se deixe conquistar por quem não gosta de ler;
Dá dor ver um cinéfilo privado da sua pipoca e de fazer aquilo que tanto gosta: um sofá, um bom filme um amor ali, colado a beijar;
Os diferentes se atraem, mas não é bom negócio. Os conflitos são constantes; inevitáveis!
Se você é urbano, adora praia, um cineminha, banquinho da praça e barzinho com voz e violão, se afaste de quem é rurícola, dado a um quintal, cheiro de curral, roça e mugidos; ficar, até pode ser, mas aquela de chamego, aconchego, corpos entrelaçados, nem adianta tentar!
Se você gosta de rock in roll, não se misture com os aficionados do forró e outras do gênero, senão, ao invés de música, vai dançar revés!
Se gosta de fazer amor, muito mais além da conta, se afaste de quem é frígido;
Se gosta de flores e jamais ganhou uma, não perca seu tempo com quem não sabe que existem jardins;
Antes de tudo, isso é vital, veja se o outro age naturalmente com você, se satisfaz seus desejos na realização dos seus, se é constante, admira seus gestos, é feliz com seu jeito de amar e, sobretudo, lhe respeita.
Tudo isso, não é fácil! Quando menos esperamos, numa fração de segundos, estamos fascinados, encantados, hipnotizados pela aparência de alguém e, aí, pouco a pouco, uma vez, mais uma, mais outra e... nos envolvemos, nos entregamos, começamos a gostar, amar de verdade a pessoa errada, e, então, vem a dor e o sofrimento...Desastre total...
E, não raras às vezes, deixamos escapulir a nossa alma gêmea, a nossa outra parte, nosso bem maior, o nosso verdadeiro amor. Aquele que você nem notou!

- jose valdir pereira - 




Nenhum comentário: