Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Meu Ser Criança (A ti, Várzea Alegre!)




MEU SER CRIANÇA

  

Veio o anoitecer,
adormeci e acordei em sonho,
num mundo envolvente de inusitado esplendor.
Deixei-me reviver a infância,
e no meu ser criança
revivi amor.


Reencontrei revestido de luz, meu pequeno barracão,
pássaros livres gorjeando saudades,
harmonizados num só refrão,
minha Várzea Alegre ensolarada,
meu Coqueiro em ascensão,
minhas alegres caminhadas,
revi noites enluaradas,
meu futuro em minhas mãos,
meu quintal arborizado,
meu brincar envolto ao chão,
meus queixumes em cada canto,
cantigas de São João.

E presente no passado,
na aurora da minha vida,
sentindo minha inocência invadida,
e confundida num fulminante crescer,
revi vestígios do meu ser criança,

que jamais pude esquecer.

jose valdir pereira 



Nenhum comentário: