domingo, 12 de março de 2023

Adísia Sá e o livro biográfico da professora Maria Luiza Barbosa Chaves






Ela fez tipo um prefácio do livro da professora Maria Luiza. Não foi fácil conseguir. Foi através da Lusiane, sempre ela, que fui recebido pela Rainha da imprensa cearense, Adísia Sá, para lhe pedir que escrevesse algumas linhas sobre a Maria Luiza. Ela foi receptiva, simpática, uma nobre e uma boa amiga. Disse-me, logo de início: Valdir, conheci Maria Luiza quando eu era diretora da Escola Justiniano de Serpa. Ela era professora e depois tornou-se vice-diretora. Era educada, bela, gentil e tinha uma desenvoltura magisterial inusitada.

 E a conversa prosseguiu, ela cheia de elogios e entusiasmada para falar sobre a parte que conhecia sobre a Maria Luiza... Eu saí feliz do seu apartamento, em face a sua acolhida e do tanto que falou sobre a Maria Luiza. E ainda ganhei 3 livros seus de presente.

 Você pode encontrar a conversa completa no livro: Maria Luiza Barbosa Chaves, mais que uma biografia, uma história, uma vida!", pg 19.




Nenhum comentário:

Quando fores me amar

  Quando fores me amar, meu amor, me ama devagar, sem alarde e como que se eu fosse teu primeiro amor, porque, feito tal, me verás como a ...