Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

FUNDAÇÃO DA ACADEMIA DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES DE BURITIS (município de Rondônia)


Visando estimular e dinamizar a produção literária, das artes e do conhecimento em nosso município, foi fundada no dia 19/05/17, a Academia de Letras, Ciências e Arte de Buritis, em uma cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal de nosso município.

O ato de fundação contou com a colaboração e orientação do professor e escritor José Valdir Pereira, que é ex-presidente e membro da Academia de Letras de Rondônia. Professor Valdir recomendou ainda que a ALCAB seja criteriosa e prudente na eleição de seus membros para a garantia de uma instituição saudável e séria com respeito aos seus objetivos.

Para que a Academia tivesse uma abrangência maior no abarcamento das expressões artísitcas buritisenses, o professor Arnaldo Silva propôs que a Academia Buritisense de Letras se tornasse Academia de Letras, Ciências e Artes de Buritis, o que foi prontamente aceito pelos acadêmicos.

Os membros fundadores elegeram, em caráter provisório, a Profª Ana Lúcia Cerqueira que, com os demais membros da diretoria, deverá solidificar os objetivos e atividades da recém-criada instituição literária buritisense.


Fotos:
1-Acadêmicos fundadores da Academia de Letras, Ciências e Artes de Buritis/ Img: Arnaldo da Silva

2-Professor José Valdir (ex-presidente e membro da Academia de Letras de Rondônia) cumprimenta a presidente da ALCAB, Profª Ana Lúcia/ Img: Arnaldo Silva.

Fonte:https://balaioburitisense.blogspot.com.br/…/fundacao-da-alc…





Nenhum comentário: