domingo, 16 de janeiro de 2022

A flor do signo do capricorniano

 

A FLOR de amaranto é um símbolo da imortalidade na cultura ocidental. É a única flor que não murcha. Na acepção da palavra grega "Amarantos" tem sua origem etimológica de seu nome. Sua beleza intemporal se opunha às rosas fugazes do escritor grego Esopo (ca. 620 aC -ca de 560 aC), no ensaio de curto intitulado "A Rosa e o amaranto", incluído na coleção de 358 fábulas  um propósito moral.

No vigésimo primeiro livro do tratado enciclopédia botânica “História Naturalis”,    o escritor naturalista romano Plínio, o Velho (23-79) explicou que ele havia observado que o amaranto realmente teve a distinção de nunca morrem: para secagem da colheita, de volta à vida milagrosamente apenas em contacto com a água, mesmo que as flores estivessem secas.

A imortalidade de amaranto também foi mencionada no livro III do poema épico em versos brancos ‘ Paradise Lost ‘, publicado em 1667 pelo escritor e poeta John Milton (1608-1674 )



Nenhum comentário:

Quando fores me amar

  Quando fores me amar, meu amor, me ama devagar, sem alarde e como que se eu fosse teu primeiro amor, porque, feito tal, me verás como a ...