Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

terça-feira, 31 de dezembro de 2019


DE LEVE!

Esse negócio de ano novo, vida nova...Tudo invenção e conversa pra boi dormir.
O dia 31 de dezembro e o dia 1º de janeiro não têm, os dois, nenhuma diferença. Dorme-se e acorda-se tudo do mesmo jeito. Essa história de passagem de ano é uma invenção do comércio pra você gastar dinheiro. O ano de 2019 o ano de 2020, entra um e sai o outro, e tudo permanece na mesma. Doente continua doente, o pobre mais pobre, o rico mais rico, e por aí vai.

A  passagem de um ano para o outro, só importa mesmo para que você faça uma reflexão sobre o ano que passou e o ano que chega. Fazer o quê, realizar que sonhos, sonhar que sonhos, amar mais ou muito mais, resolver certos problemas, dar uma ligado pro seu amor e dizer (logo) que ele(a) é tudo que lhe importa... Se estiver intrigado com alguém, um velho e esquecível amor, deixe-os pra lá. Se ficou pra trás, é que não valeram nada.

Família? Tem uns que são. Outros, nem tanto. Nem parece. Então, tanto faz como tanto fez. Mesmo coisa para os ditos amigos que não passaram disso ou daquilo.

Então, nada de gastar o pouco dinheirinho que tem com esse negócio de festa de fim de ano. No próximo domingo, quando todos estiverem arrependidos pelos gastos que tiveram, convide-os para um almoço leve, evento de quem pode fazer festa o ano inteiro sem ter comemorado a passagem de ano.

Como dizia Agildo Ribeiro: coisa horrorosa, essa moça aí, quase pelada, abrindo nossa garrafa de vinho!


Nenhum comentário: