Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Não me mostrem o lado triste da vida

 

NÃO ME MOSTREM A PARTE TRISTE DA VIDA

Não me mostrem a parte triste da vida, suas atrocidades, 
a maldade humana, o desamor, as doenças, a riqueza esmagando cada vez mais a pobreza;

não me mostrem o sangue derramado dos irmãos que, 
por essa ou aquela razão, tombaram ante o desiderato do destino, 
a ousadia de menosprezar a vida e desafiar à sorte, à morte;

não quero ver a miséria nos hospitais, nas cadeias públicas, 
notícias que a fome continua dizimando nossos irmãozinhos da África;

poupem-me das notícias falando de corrupções, 
do imperialismo desse capitalismo selvagem, ao qual, aos poucos, 
ficamos dependentes, à mercê dessa droga mortal...

falem-me do amor que une os irmãos, que alguém sente por alguém, 
do amor que encontramos nas famílias, no coração de quem faz seu ofício com dedicação, 
como o professor, o médico, o segurança...

Deem-me notícias que me façam sorrir de alegria, por saber que alguém é feliz, 
que a vida de muita gente está melhorando, 
que os filhos estão se entendendo com os pais 
e que os casais estão se separando cada vez menos...

Digam-me que tudo está dando certo, 
que há muita gente trabalhando para melhorar 
o meio de transporte do povo, o sistema de saúde, 
que ninguém vai mais sofrer enfrentando filas nos postos de saúde e nos hospitais, 
que a miséria da população brasileira, que vive na linha da pobreza, 
vai ser erradicada e que não faltará emprego para o trabalhador brasileiro...

Será que poderiam deixar de veicular essas notícias 
tristes e trazerem só notícias que vão alegrar meu coração?

Mandem as notícias tristes para as autoridades competentes resolverem. 
Afinal, foram eleitas pelo povo para esse ofício. 

Para mim, mandem flores!

(jose valdir pereira)

Nenhum comentário: