Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

sábado, 16 de maio de 2020

Aconteceu tudo do mesmo jeito, como imaginei - Aconteceu!



Aconteceu tudo do mesmo jeito, como imaginei - Aconteceu!

"Não precisamos pertencer um ao outro para que nos amemos; há amor entre Deus e os homens, sem toques.
E amor igual há, e como há, entre as mulheres e as flores.

E, também, entre as crianças e as guloseimas, do pirulito, perpassando pelo sorvete, até o picolé.

O rico e sua avareza, não deixam por menos. O pobre sem abrir mão da sua condição humilde e simples de viver, não é o que mais se vê? O beija-flor e o néctar das flores, não trocam tantos amores? O amanhecer e a névoa que, suavemente, cai do céu, beijando o topo das colinas, como te beijo em pensamentos, não é amor, sem toques?

É, também, tudo tão bom, amar desse jeito.Fica sonhada, de leve, uma pontinha da possibilidade do desejo vir a ser uma gostosa realidade.

Já fui tão sonhador, eu, ela, flores ao derredor, perfume espargindo nos lençóis, canção de amor, meu amor, o vinho a molhar nossos lábios antes do beijo, e nem aconteceu.

Mas, valeu! Valeu porque, mesmo que só em pensamentos, criei o instante, o beijo dado, o prazer sentido nos doces e deliciosos momentos de êxtase vividos nas manhãs de outono, nas noites enluaradas de verão e nas madrugadas primaveris, acordado nos braços dela, sentindo seu perfume, ela, mais bela que as flores e eu, mais amoroso que todos os amores.

Aconteceu tudo do mesmo jeito, como imaginei - Aconteceu!

(josé valdir pereira)



Nenhum comentário: