domingo, 20 de agosto de 2023

Aniversário da Rebeca D'Anne Marie - 21 de agosto de 2023

 

REBECA D’Anne Marrie Vieira Leite Pereira – Aniversário – 21 anos – em 21/08/2023

21 de agosto, 21 anos de vida ela completa. É dia de festa para todos nós, família e amigos.  


Tudo concorre para que celebremos este dia com muita alegria, louvação a Deus pelo presente que ela é, e parabéns a ela pelo que tem sido ao longo desses 21 anos.

É uma pessoa cheia de virtudes, qualidades e bons predicados. Educada, estudiosa, bondosa, amorosa, responsável, meiga e gentil. Muito foi lhe ensinado com base nos ensinamentos dos livros sagrados. Seus pais e amigos amam a Deus sobre todas as coisas. E por ser uma jovem bem-sucedida, com certeza, caminha e segue sua vida à luz desses preceitos e orientações.

Hoje, com 21 anos, já é acadêmica do 3º ano de medicina veterinária na melhor universidade da América Latina, USP. Aos 19 anos, foi selecionada e, mesmo sozinha, partiu para a maior capital do Brasil, sem nada conhecer, enfrentar o novo, o desafio de viver sozinha longe dos pais, de sua irmã, dos amigos e dos seus pet’s. De onde morava até à faculdade, tomava dois metrôs e um ônibus e ainda tinha que caminhar um bom pedaço até chegar ao destino. Naturalmente, os pais, irmãos, padrinhos e amigos ficam preocupados por ela estar enfrentando as atribulações do dia a dia de São Paulo sozinha. Mas a fé que temos em Deus é nossa melhor defesa e guardiã. Hoje, mora sozinha em um apartamento que já possibilita que vá a pé para a faculdade.

Não sabemos se chorou nos primeiros dias de vida sozinha em São Paulo. Talvez, não! Foi ensinada a ser forte e ter temperança nas adversidades. O que sabemos, pelo contato diário que mantém conosco, é que está feliz, fazendo o curso que adora e que em breve será uma profissional para dar tudo de si pela saúde e bem-estar dos animais aos quais vai se dedicar.

Rebeca D’Anne Marie Vieira Leite Pereira. Nome grande, não é? Pois é! Neste nome está implícita a ideia de homenagear a mãe de Nossa Senhora, Santa Ana, bem como a própria Nossa Senhora, Maria, mãe de Jesus. É também a ideia de que o nome carrega a proposta de uma nobreza, de uma gentileza, na alma e no coração de quem o tem. A proposta é a de que ela e a irmã, sejam as irmãs D’Anne Marie.

Rebeca sempre foi uma criança estudiosa, amável, atenciosa, meiga e gentil. Foi e é muito amada. Talvez, ou quem sabe, certamente por isso é uma pessoa equilibrada, iluminada, destinada ao sucesso, a cumprir sua nobre e abençoada missão aqui na terra, a de servir. Porque, para nós e para ela, no dizer de São Francisco de Assis: ó Mestre, fazei que eu procure mais. consolar, que ser consolado. compreender, que ser compreendido. Amar, que ser amado. 

Rebeca desde tenra idade já cantava a Ave Maria com esplendor. Uma voz suave, entonada e meiga. Aprendeu nesses 21 anos de existência a falar inglês fluentemente bem, tocar piano, violão, cursa o 3º ano de medicina, e outro dia disse que gostaria de aprender a jogar xadrez. Com certeza, logo, logo vai estar jogando xadrez.

É a Deus e a Nossa Senhora, sua madrinha celestial, que nos dirigimos sempre para agradecer o sucesso da Rebeca até aqui. E que pelos méritos e créditos conseguidos junto ao nosso bom Deus, Rebeca, com certeza, tornar-se-á uma grande e bem sucedida mulher e uma excelente profissional, contará sempre com as bênçãos de Deus e com a ajuda de sua família, e, por ser uma jovem iluminada, saberá seguir sempre a luz do bem, do amor, da paz e da fé em Deus.

Parabéns, Rebeca. Você conseguiu e está conseguindo realizar outros sonhos e outros desejos. Parabéns pela jovem que é, pela garra com que enfrenta as dificuldades, pela fé que carrega no coração e pela confiança na ajuda de sua família, de seus amigos e padrinhos.

Lembre-se: jamais estará sozinha. Primeira, a companhia constante de Deus. E, até concomitantemente, a de seus pais, irmãos, amigos e padrinhos.

Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!

Parabéns, Rebeca!

Assinam:

Papai (Valdir), mamãe (Juracy), mana (Raquel), mano (Agostinho), sobrinhas (Laura e Letícia) e padrinhos (Dadá e Irene)

 

Nenhum comentário:

Quando fores me amar

  Quando fores me amar, meu amor, me ama devagar, sem alarde e como que se eu fosse teu primeiro amor, porque, feito tal, me verás como a ...