sábado, 23 de setembro de 2023

Quem sabe o valor de uma mensagem...




Quem sabe o valor de uma mensagem, dessas que as pessoas podem receber ou deveriam receber no dia do seu aniversário, com certeza, jamais deixaria de dedicar um pouco do seu tempo para fazer chegar ao coração de quem "faz anos", algum aceno ou sinal, desejando-lhe (à tão abençoada pessoa, porque viveu mais um ano de sua abençoada vida), votos de muita felicidade, muitos anos de vida, muita paz, saúde e amor, nas primaveras que se seguirão.

Neste instante, por exemplo, alguém está a aniversariar e não está sendo lembrado por ninguém. Quem sabe, um amigo seu, por exemplo. Por isso, é de fundamental importância você saber o dia do aniversário de seus amigos e, neste dia, não deixar de lhe dar um "alô".

Não, nem é preciso um presente chik ou um qualquer. Apenas um alô, já é o suficiente. Sabia? Mas, se puder lhe ofertar uma, por assim dizer, pequena "lembrança", excelente gesto.

Tem pessoas tão românticas e humanas que fazem surpresas para o aniversariante...E, em assim senso, acontece cada uma...Certa vez, uma amiga, no dia do aniversário de seu amigo, fez-lhe uma excelente surpresa: levou à sua casa, no dia do seu aniversário, uma dupla de artistas, um tocando violino e o outro cantando a música Fascinação. Pense na emoção vivida naquele momento. Outra amiga, noutra ocasião, sabendo que seu amigo gostava de Roberto Carlos, contratou um cover do cantor que cantou algumas músicas do "rei", na noite de celebração do seu aniversário...

Mas em outras ocasiões, quase nada acontece no nosso aniversário, se não é a infalível presença constante de um "alô" que sempre vem da nossa querida mãe nesse dia. Até os ditos amigos, os mais próximos e os menos, deixam o dia do nosso aniversário passar despercebido.

E é claro, que no dia do nosso aniversário, a nossa expectativa é a de que nos venham muitas mensagens de amor, muitas felicitações e demonstrações que somos queridos e amados e admirados por algumas pessoas, principalmente daquelas das quais desfrutamos amizade e companheirismo.

Neste natal, fiz questão, apesar da existência da Internet (e-mail, facebook, blog e site), de enviar para amigos e amigas cartão de natal pelos correios. È que sou, como Roberto Carlos diz “um romântico apaixonado, do tipo que ainda manda flores...”. E isto gosto de fazer todos os anos.

Mas voltemos ao aniversário. Não esperamos tantas mensagens que recebi de todos, através dos variados meios de comunicação que hoje contamos, tipo correios (cartões, cartas, telegramas) e Internet (e-mails, facebook, instagram, tik-tok, twiteer, MSN, Gmail, site e blog), entre outros.

Quero agradecer a todos que tomaram a iniciativa de acenar, de alguma forma para desejar-me feliz aniversário. Confesso que fiquei extremamente feliz e agradecido com todas essas manifestações de carinho e de valoração.

Mas aproveito a oportunidade para dizer que continuem agindo desta maneira, cultivando este gesto de carinho e de amor para com as pessoas, amigas, conhecidas, familiares ou não. Um gesto de carinho, sermos lembrados, pelo menos por essa ou aquela pessoa, quando pensamos que fomos esquecidos, deixa-nos feliz e esse gesto é a manifestação mais nobre, humana e gentil que alguém pode ter com o seu semelhante.

jose valdir pereira



Nenhum comentário:

Quando fores me amar

  Quando fores me amar, meu amor, me ama devagar, sem alarde e como que se eu fosse teu primeiro amor, porque, feito tal, me verás como a ...