Quem sou eu

Minha foto
Um Blog de poemas e crônicas feito especialmente para você, que tem bom gosto!

quarta-feira, 30 de outubro de 2019





O amor, esse que é de verdade!




 O amor, esse que é de verdade, 
mexe e move até pedras...

Ainda não vi amor maior que aquele de Jesus Cristo por nós...Ah, quanto amor!
E aquele que dá à vida à morte para que haja vida? Amor de quem por quem? Amor de mãe é assim; amor de quem, 
verdadeiramente, ama, é assim!


Adoro ouvir uma criança dizer "eu te amo, papai!", 
"eu te amo, mamãe"! 
É que há verdade, e muito longe, lá no infinito, ela deixa a hipocrisia, a falsidade, a angústia que causa esse gesto inconsequente, de quem não ama, 
mas com doçura amarga diz amar...

 E o pior é que é mais fácil representar o gesto da falsidade do que exprimir o gesto da verdade, do indubitável amor! 
Já vi gente que ama de verdade ter acanhamento 
para afagar o coração da pessoa amada... 

Ao contrário, para dizer que "é grande o meu desprezo por ti", 
"eu te odeio", nenhuma parcimônia é percebível...


E sabe por que as flores choram nos jardins, conquanto belas, perfumadas e brejeiras? Dão mais importância ao consumo sexual do que ao romantismo que sempre reservou às flores, à elegância, à nobreza nos gestos e ao amor, a mais sublime e arrebatadora maneira da entrega pelo coração, pela alma e pela essência da nossa natureza: amar!

Do tanto que já amei, em vez alguma, 
foi tão melhor quanto àquela que começou por causa do amor...
A entrega física, assim, simplesmente assim, suscita desamor e conspira contra o que de melhor mora no nosso coração: o amor!



Esteja sempre de mãos dadas com o amor em tudo que fizer; 
em todos os gestos que houver; 
em todas as atitudes, 
acenos e manifestações com os quais interage com o meio que o cerca.

 As flores vão adorar, 
os poetas vão ser mais românticos e eivados de lirismo 
e até os brutos, realmente, também vão amar!

 [José Valdir Pereira] 





Nenhum comentário: