domingo, 31 de março de 2024

quinta-feira, 21 de março de 2024

Não foi a sua melhor decisão...




Ela não estava convicta quanto ter sido, aquela, sua melhor decisão.
Andava de um lado pro outro, roía as unhas, se olhava no espelho e,
sem sossego, irrequieta, nada fazia sem que aqueles pensamentos a deixasse em paz.


Afinal, era e estava tudo tão gostoso, prazeroso, amável.
Ficar à mercê de uma reviravolta drástica daquela (pensava), nem pensar!


- Ah (ainda encontrava brecha para refletir), mas ele também foi tão imparcial.
E também nada fez para que isso não acontecesse.
Ó, vida! E o que isso importa, agora! Saudade do meu amor.
Eu preciso falar com ele, dizer que o amo e que não posso viver longe dos seus beijos, do seu carinho... Ou posso? Cruel esse momento. Muito cruel.


E ela continuava a falar com os seus botões:


- Poxa vida, o tempo passando e nós nos perdendo e perdendo nossos momentos de amor e de alegria... Que coisa! Por que ele não me liga? Será que não me ama como eu imaginava?
Ah, vai ver que no homem é mais difícil encontrar uma saída inteligente para retornar aos braços da sua amada.


Sabe de uma coisa. Ao invés de ficar aqui desse jeito, vou para os braços do meu amor. E se o amanhã não existir? E se, só por capricho e imaturidade, o tempo nos afastar de vez, destruindo um amor tão sonhado?
Vou ligar, quer ver?


- Alô, amor é você?


Ele lhe responde, prontamente:


- Sim, amor, sou eu. Que bom que você ligou. Eu estava prestes a fazer o mesmo para ti. Meu amor, não saia daí. Chego a um minuto. É que já estava indo ao teu encontro, voltando para ti. Só não o fiz logo, logo, porque não imaginava que pensavas igual, que o que importa é ficarmos juntos, felizes vivendo esse amor que sentimos um pelo outro. Um beijo, meu amor. Já estou chegando!


(jose valdir pereira)


Por que somos dado à loucura de, num lampejo, sem mais nem menos (às vezes - ainda bem que só às vezes), sofremos (masoquistas?) desnecessariamente?



terça-feira, 19 de março de 2024

Dia de São José


O Dia de São José é comemorado anualmente em 19 de março.

Esta é uma data religiosa que celebra a figura do "pai terreno" de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo. É um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo.


São José é conhecido também como José de Nazaré, José, o Carpinteiro e São José Operário, por causa da sua profissão, informação que podemos obter na Bíblia. Por esse motivo, no feriado do Dia do Trabalho - 1º de maio, é celebrado o Dia de São José Operário.

São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, além de Patrono Universal da Igreja Católica. Em Portugal, o Dia dos Pais é celebrado no dia de São José.

O dia 19 de março, Dia de São José, é feriado estadual no Amapá, pela Lei nº 667 de 16/04/2002. O santo também é padroeiro do Ceará e as leis de alguns municípios declaram a data feriado, como é o caso de Fortaleza com a Lei nº lei 8.796 de 09/12/2003.

De acordo com a Bíblia, José era noivo de Maria e, por ser um homem justo, foi escolhido para ser o pai terreno de Jesus.
Para tanto, um anjo apareceu em sonhos para que ele não rejeitasse Maria, uma vez que ela apareceria grávida apesar de não ter tido relações com José. O filho de Maria era Jesus, o Filho de Deus.

Quando Jesus estava perto de nascer, José e Maria tiveram que viajar para Belém a fim de fazerem o recenseamento, conforme tinha sido obrigado pelo governo romano.
Os locais para dormir estavam cheios e José teve que passar a noite numa gruta com Maria, onde nasceu Jesus.
Ainda de acordo com a Bíblia, José esteve presente na criação de Jesus e sustentou sua família com o seu trabalho de carpinteiro.

Oração de São José

A vós, São José, recorremos na nossa tribulação, cheios de confiança solicitamos a vossa proteção no dia de hoje para todos os pais de família.
Vós fostes o pai adotivo de Jesus, soubestes amá-Lo, respeitá-Lo e educá-Lo com amor e dedicação, como vosso próprio filho.
Olhai todos os pais do mundo e especialmente os da nossa comunidade, para que, com amor e dedicação, eduquem os seus filhos na fé cristã e para a vida.
Protegei todos os pais doentes que sofrem por não poderem dar saúde, educação e casa decente para seus filhos.
Protegei todos os pais que trabalham arduamente no dia a dia para não faltar nada aos seus filhos.
Protegei todos os pais que se dedicam de corpo e alma à sua família.
Iluminai todos os pais que não querem assumir sua paternidade.
Iluminai todos os pais que desprezam seus filhos e esposas.
Enfim, olhai por todos os pais, para que assumam e vivam com alegria sua vocação paterna. Amém.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-de-sao-jose/


O Senhor...

O Senhor é meu pastor e nada me faltará. 
Nem fé, nem amor, nem liberdade, 
nem saúde e nem alegria no meu coração!




quinta-feira, 14 de março de 2024

Amanhã

Amanhã você enxergará o mundo de maneira diferente. É que, amanhã, você não será a mesma pessoa.

Dia Nacional da Poesia

Hoje, 14 de março, é o dia da Poesia. Uma homenagem ao grande poeta Castro Alves.

A esquerdista Dilma Russef, quando presidenta, baixou uma lei mudando a data, homenageando o poeta mineiro Carlos Drumond de Andrade, para o dia do poeta ser comemorado dia 21 de outubro.

Popularmente, de fato, continuamos homenageando o poeta baiano Castro Alves e o dia da poesia continua sendo o dia do seu aniversário, 14 de março.

quarta-feira, 13 de março de 2024

Para saberes de mim

"Só amo e me dou, na colheita da amora, na calada da noite, quando esse mundo louco dorme;

quando te desejo na sombra da videira, ou quando se colhe ameixas e quando as flores estão no cio, insinuadas e transbordadas de desejos! Só nesse instante, posso deixar meu corpo à mercê das tuas acolhidas, e, de forma fugaz e atrevida, deixar-me ser aprisionado pelas tuas carícias, para só arrefecer, quando todo o teu insano desejo expirar em mim, e quando ouvir o teu último sussurro de amor; (...)

...quando tu, plena, fatigada e arrebatada, despojada e cheia de vida, na volúpia da tua cama, desvanecida e na remissão da tua perfídia, já não me quiseres mais, e, lúcida ainda, não me deres fim, porque vais esperar, algum tempo depois, que eu te mande flores, como sempre faço depois das tuas seguidas loucuras de amor por mim...!"

- josévaldir pereira -

quarta-feira, 6 de março de 2024

Quando fores me amar

  Quando fores me amar, meu amor, me ama devagar, sem alarde e como que se eu fosse teu primeiro amor, porque, feito tal, me verás como a ...